Guarda civil municipal é morto a tiros em Camaçari

 Guarda civil municipal é morto a tiros em Camaçari
#Compartilhe

O guarda civil municipal de Salvador, George Santos Viana, de 41 anos, foi assassinado a tiros no final da tarde desta terça-feira (6), no distrito de Catu de Abrantes, em Camaçari. Segundo informações preliminares, ele havia saído de casa para comprar pão quando foi reconhecido como agente de segurança por criminosos e executado no local.

A informação foi confirmada pelo coronel Humberto Sturaro, diretor-geral da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador, em publicação nas redes sociais. “Perdemos um grande irmão. George Viana, companheiro ímpar, foi comprar um pão no final da tarde, foi identificado como agente de segurança e executado na padaria”, lamentou Sturaro.

Ainda segundo o coronel, a morte de George representa mais um exemplo da vulnerabilidade enfrentada pelos profissionais da segurança pública fora do ambiente de trabalho. “Uma coisa é perder a vida no combate. Outra é perder na covardia. Nós somos uma das principais vítimas da insegurança. Nesse momento de dor, meus sentimentos à toda nossa tropa”, acrescentou.

A investigação do caso está sob responsabilidade da 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari, que já iniciou os trabalhos para identificar e prender os autores do crime. Em nota, a Guarda Civil Municipal informou que acompanhará de perto as investigações e dará total apoio às autoridades policiais.

“Neste momento de profunda tristeza, a instituição manifesta sua solidariedade e pesar aos familiares, amigos e colegas do GCM George Santos Viana. Seu comprometimento e dedicação à segurança pública deixarão uma lacuna significativa na GCM. A instituição se coloca à disposição para auxiliar a família em tudo o que for necessário”, declarou a corporação.