No Banner to display

Influenciador Enzo é liberado da prisão após decisão da Justiça

 Influenciador Enzo é liberado da prisão após decisão da Justiça
#Compartilhe

O influenciador digital Enzo Santana Machado, preso por atropelar e matar um motociclista em Salvador, foi liberado pela Justiça após permanecer um mês e seis dias detido. A decisão foi confirmada na manhã desta quinta-feira (3) pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). No entanto, Enzo já havia sido colocado em liberdade na última terça-feira (1º), após a concessão de um Habeas Corpus solicitado por sua defesa.

De acordo com o TJ-BA, os desembargadores da Primeira Câmara Criminal da Segunda Turma Julgadora decidiram, por unanimidade, revogar a prisão preventiva do influenciador, mediante o cumprimento de medidas cautelares. “Acordam os desembargadores […] em conhecer o Habeas Corpus e conceder parcialmente a ordem vinculada para revogar a prisão preventiva do paciente, com a consequente expedição de alvará de soltura em seu favor”, diz trecho da nota oficial do tribunal.

Entre as condições impostas pela Justiça, estão: comparecimento bimestral ao Juízo, proibição de frequentar bares com venda de bebidas alcoólicas e restrição para não se ausentar de Salvador.

Enzo foi preso em flagrante após causar um acidente que resultou na morte do motociclista Uzias Cardoso, na Rua das Pitangueiras, no bairro do Matatu de Brotas, em Salvador. O influenciador dirigia sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e há suspeita de que estivesse sob efeito de álcool no momento da colisão — algo que a defesa nega.

O acidente aconteceu nas primeiras horas da manhã, após uma colisão frontal entre o carro conduzido por Enzo e a motocicleta da vítima. Testemunhas relataram que o influenciador havia sido visto ingerindo bebida alcoólica horas antes, durante a partida entre Vitória e Santo, no estádio Manoel Barradas (Barradão).

Enzo Santana tem mais de 167 mil seguidores nas redes sociais e é noivo da também influenciadora digital Radija Pereira, que soma mais de três milhões de seguidores.