No Banner to display

Trump elogia Lula e diz que pretende “começar a fazer negócios” com o Brasil

 Trump elogia Lula e diz que pretende “começar a fazer negócios” com o Brasil
#Compartilhe

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (7), no Salão Oval da Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pretende intensificar as relações comerciais com o Brasil e elogiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de “bom homem”.

“Nós nos conhecemos, gostamos um do outro e, sim, tivemos uma ótima conversa. Vamos começar a fazer negócios. Em algum momento eu vou (para o Brasil), e ele (Lula) vai vir aqui… Nós conversamos sobre isso”, declarou o republicano.

A fala de Trump ocorre após uma conversa telefônica entre os dois líderes, realizada na manhã desta segunda-feira (6). O diálogo aconteceu depois de um breve encontro nos bastidores da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), quando ambos combinaram de se falar por telefone.

Logo após a ligação, Trump publicou uma mensagem em sua rede social, a Truth Social, destacando que a conversa teve foco em temas econômicos e comerciais.

“Nesta manhã, eu tive uma conversa telefônica muito boa com o presidente Lula, do Brasil. Discutimos muitas coisas, mas a conversa foi principalmente focada em economia e comércio entre os dois países. Vamos ter mais discussões no futuro, e vamos nos reunir em um futuro próximo, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Eu gostei da ligação — nossos países vão se dar muito bem juntos!”, escreveu o presidente norte-americano.

Mais cedo, o Palácio do Planalto também confirmou o telefonema, informando que Lula e Trump relembraram, durante a conversa virtual, a “boa química” entre ambos demonstrada durante a Assembleia Geral da ONU, realizada há duas semanas.