Camaçari amplia oferta de Educação em Tempo Integral e supera meta com mais de 4,9 mil estudantes matriculados

 Camaçari amplia oferta de Educação em Tempo Integral e supera meta com mais de 4,9 mil estudantes matriculados

Fotografia: Patrick Abreu

#Compartilhe

A rede pública municipal de Camaçari alcançou um novo marco na Educação em Tempo Integral: atualmente, 4.939 alunos estão matriculados nesse regime de ensino, superando a meta previamente estabelecida pela Secretaria da Educação (Seduc). O número representa um aumento de 1.204 estudantes em relação ao ano de 2024, quando 3.735 alunos eram atendidos.

A ampliação é resultado do trabalho da Coordenação de Tempo Integral da Seduc e reflete o compromisso da gestão municipal em garantir uma educação mais ampla e inclusiva. O atendimento contempla estudantes de creches, pré-escolas, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental.

De acordo com a coordenadora de Tempo Integral da Seduc, Adriana Libório Vasconcelos, a expansão está alinhada à Lei Federal nº 14.640/2023, que criou o Programa Escola em Tempo Integral. “Estamos trabalhando em prol da ampliação da oferta da educação em tempo integral em Camaçari. Essa política é uma conquista legal e social. É importante, porque nossos estudantes terão sua educação ampliada em todos os aspectos, não apenas o cognitivo, mas também o emocional, o social e o físico, o que possibilita que eles superem a vulnerabilidade como um todo”, destacou.