Camaçari celebra nesta quarta-feira (20) reabertura da Cidade do Saber com festival cultural
Foto: Juliano Sarraf
A Cidade do Saber será reaberta oficialmente nesta quarta-feira (20), em Camaçari, com uma cerimônia marcada para as 17h30. O evento, organizado pela Secretaria de Cultura (Secult), contará com uma programação especial que reúne música, dança, teatro e outras manifestações artísticas, valorizando talentos locais e regionais.
O acesso ao público é gratuito, mas sujeito à lotação do Teatro Cidade do Saber (TCS), que comporta 568 pessoas. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 10h do mesmo dia, ou online, por meio da plataforma Sympla.
Entre as atrações confirmadas está a Orquestra Afrosinfônica, sob a regência do maestro Ubiratan Marques, que se apresentará ao lado dos cantores Elly Nascimento, Nadja Meireles, Edy Xote, Simpa e Itana Rosa. No foyer do teatro, o som ficará por conta da artista Sil Figueiredo.
A programação também inclui apresentações de trio de sopro, do grupo circense Procurando Arte, poesia com Lara Nunes e Silas Menezes, espetáculo de dança com Tainá Caetano e performances artísticas de Roberto Mendes, Ivanildo Antônio, da dançarina Angela Cheirosa, Hórus Orco e do grupo Beira de Rua.
Inaugurado em março de 2007, o complexo cultural e educacional Cidade do Saber retorna com o propósito de fortalecer o desenvolvimento comunitário e tecnológico, além de promover cultura, esporte e inclusão social.
Cursos e oportunidades
Com a reabertura, a Cidade do Saber disponibiliza 3.030 vagas em cursos artísticos e culturais, incluindo ballet, canto coral, teclado, teatro, dança de salão e contemporânea, capoeira, violão, bateria, desenho, pintura, entre outros.
As aulas acontecerão no próprio complexo e também em equipamentos parceiros: a Pracinha da Cultura do Phoc III, além dos Centros Culturais de Vila de Abrantes e Barra do Pojuca.