No Banner to display

Execução de obra de esgotamento sanitário altera trânsito no centro de Lauro de Freitas

 Execução de obra de esgotamento sanitário altera trânsito no centro de Lauro de Freitas

Foto: Divulgação

#Compartilhe

Os motoristas que trafegam por Lauro de Freitas devem evitar o cruzamento das ruas Maria Isabel dos Santos e José Ernesto dos Santos, no Centro, a partir de terça-feira (17). Esse trecho será interditado para possibilitar o avanço da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário (SES) do município. Para quem sai de Salvador em direção ao Litoral Norte, a melhor opção é a Via Metropolitana. Para quem trafega em Lauro de Freitas, as rotas alternativas e desvios estão sinalizados nas imediações do cruzamento.

O trecho a ser interditado está devidamente sinalizado, conforme alinhamento da Embasa com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) de Lauro de Freitas. A previsão é que a obra dure cerca de 60 dias . O trabalho é considerado de alta complexidade devido ao solo muito rochoso, que exige o uso de equipamentos especiais para escavação e implantação das tubulações.

Essa intervenção é fundamental para que a obra do SES de Lauro de Freitas possa prosseguir, conectando as redes coletoras instaladas no município com a tubulação pressurizada de grande porte que levará o esgoto do município até o emissário da Boca do Rio, em Salvador. Quando totalmente finalizado, o SES de Lauro de Freitas irá elevar a cobertura de esgotamento sanitário do município dos atuais 47% para 70%, com a progressiva ligação dos imóveis ao sistema. A obra conta com investimento de R$ 174 milhões, com recursos do PAC/FGTS e próprios da Embasa.