No Banner to display

Homem é encontrado morto em Dias d’Ávila; crime pode estar ligado a alvo prioritário da polícia

 Homem é encontrado morto em Dias d’Ávila; crime pode estar ligado a alvo prioritário da polícia
#Compartilhe

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na noite de terça-feira (25) na localidade da Concórdia, em Dias d’Ávila. A vítima apresentava sinais de violência, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. As primeiras informações apontam possível relação do homicídio com a atuação de um dos criminosos mais procurados da Bahia.

De acordo com relatos preliminares, a execução teria sido ordenada por Sidinei Santos de Oliveira, conhecido como “Sid” ou “Medmac”. Ele é apontado como integrante de uma facção criminosa que atua na região e figura entre os alvos prioritários do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ocupando a carta seis de espadas. Sid é ligado ao traficante conhecido como Buel, ambos citados em investigações sobre disputas por domínio do tráfico de drogas.

Ainda não há confirmação sobre a motivação do crime, mas a principal hipótese é de que esteja relacionada a conflitos internos pelo controle do tráfico na cidade.

Este foi o segundo homicídio registrado em menos de 24 horas em Dias d’Ávila. Mais cedo, na manhã de terça-feira, outro homem foi executado a tiros após moradores ouvirem diversos disparos. A vítima foi encontrada já sem vida.

Equipes da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionadas para atender às ocorrências, isolaram os locais e aguardaram a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia e remoção dos corpos.

A Polícia Civil investiga os dois casos. Até o momento, ninguém foi preso.