No Banner to display

Polícia Civil apreende arsenal de guerra e drogas em operação em Camaçari

 Polícia Civil apreende arsenal de guerra e drogas em operação em Camaçari

Foto: Reprodução

#Compartilhe

A Polícia Civil da Bahia apreendeu, na tarde desta sexta-feira (19), um grande arsenal de guerra e entorpecentes durante uma operação da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), em Boa União, na região de Vila de Abrantes, em Camaçari. O imóvel funcionava como depósito de armas e drogas de uma organização criminosa.

De acordo com a corporação, foram encontrados 22 fuzis montados, dos calibres 7,62 e 5,56, além de outros em processo de montagem, centenas de munições de diversos calibres e 22 tabletes de cocaína.

A ação é resultado de uma investigação de longo prazo conduzida pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), sob coordenação do delegado Nilton Tormes. Segundo a polícia, o arsenal pertencia a traficantes identificados como Fábio Souza dos Santos, o “Geleia”, e Izan do Caji, ambos ligados à facção Bonde do Maluco (BDM) e que permanecem foragidos.

As investigações revelam que parte desse armamento já havia sido apreendida em julho de 2024, quando equipes do Depom e da Core, também sob comando do delegado Tormes e do investigador Pithon, encontraram armas na região do Quingoma.

Ainda conforme a corporação, os fuzis apreendidos nesta sexta-feira são os mesmos relacionados a uma denúncia considerada infundada sobre suposto “desvio de armamento” registrada durante a operação do ano passado.

Todo o material foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador. As diligências continuam para capturar os responsáveis.